Ferramentas Pessoais
Acessar

Davi ressalta importância da harmonia entre os Poderes em evento que marcou 200 dias do governo Bolsonaro

O presidente do Congresso ressaltou o compromisso do Parlamento com as expectativas de mudanças que os brasileiros aguardam.
18/07/2019 20:20
Davi ressalta importância da harmonia entre os Poderes em evento que marcou 200 dias do governo Bolsonaro

Davi ressalta importância da harmonia entre os Poderes em evento que marcou 200 dias do governo Bolsonaro. Foto: Marcos Brandão

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas – AP) ressaltou, nesta quinta-feira (18), em solenidade realizada no Palácio do Planalto,  que marcou os 200 dias do governo Jair Bolsonaro, o compromisso do Parlamento com as expectativas de mudanças que os brasileiros aguardam.

“Trabalhamos em prol do diálogo, do entendimento, a política como arte dos consensos, porque temos 210 milhões de brasileiros esperando as respostas que só nós poderemos dar pelos próximos quatro anos. As decisões cabem à classe política, que tem as ferramentas para promover as mudanças e melhorias das quais o Brasil precisa” – justificou.

Em pronunciamento, Davi destacou a importância da harmonia, independência e respeito entre os poderes para o aprimoramento da democracia e para o progresso social.

“Só o fortalecimento das instituições - Executivo, Legislativo e Judiciário - vai nos permitir dizer que vivemos em uma democracia consolidada. O Parlamento estende a mão para o Executivo, mostrando que vamos trabalhar de mãos dadas pela construção de um novo Brasil, menos injusto e mais solidário" – disse.

Davi destacou que a presença dele no evento, que marcou os 200 dias de governo, era a representação de respeito e da participação altiva que o Congresso Nacional e o parlamento brasileiro têm com a vontade expressa nas urnas.

O presidente do Senado disse, também, que Câmara e Senado tiveram, neste primeiro semestre, a maior produção legislativa em 25 anos.

“O Parlamento está ciente da importância de suas decisões para que o Brasil prospere. O Congresso estará à disposição, como esteve ao longo deste primeiro semestre, para ajudar a construir esse Brasil de menos desigualdade social, com mais emprego, com menos fome, com mais oportunidade de empregos” – afirmou.

Na solenidade, o presidente Jair Bolsonaro assinou 10 atos – entre decretos, revogação de decretos e leis, projetos de lei e promulgação de leis.