Davi ressalta importância da harmonia entre os Poderes em evento que marcou 200 dias do governo Bolsonaro

O presidente do Congresso ressaltou o compromisso do Parlamento com as expectativas de mudanças que os brasileiros aguardam.
18/07/2019 20h20

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas – AP) ressaltou, nesta quinta-feira (18), em solenidade realizada no Palácio do Planalto,  que marcou os 200 dias do governo Jair Bolsonaro, o compromisso do Parlamento com as expectativas de mudanças que os brasileiros aguardam.

Davi ressalta importância da harmonia entre os Poderes em evento que marcou 200 dias do governo Bolsonaro. Foto: Marcos Brandão

“Trabalhamos em prol do diálogo, do entendimento, a política como arte dos consensos, porque temos 210 milhões de brasileiros esperando as respostas que só nós poderemos dar pelos próximos quatro anos. As decisões cabem à classe política, que tem as ferramentas para promover as mudanças e melhorias das quais o Brasil precisa” – justificou.

Em pronunciamento, Davi destacou a importância da harmonia, independência e respeito entre os poderes para o aprimoramento da democracia e para o progresso social.

“Só o fortalecimento das instituições - Executivo, Legislativo e Judiciário - vai nos permitir dizer que vivemos em uma democracia consolidada. O Parlamento estende a mão para o Executivo, mostrando que vamos trabalhar de mãos dadas pela construção de um novo Brasil, menos injusto e mais solidário" – disse.

Davi destacou que a presença dele no evento, que marcou os 200 dias de governo, era a representação de respeito e da participação altiva que o Congresso Nacional e o parlamento brasileiro têm com a vontade expressa nas urnas.

O presidente do Senado disse, também, que Câmara e Senado tiveram, neste primeiro semestre, a maior produção legislativa em 25 anos.

“O Parlamento está ciente da importância de suas decisões para que o Brasil prospere. O Congresso estará à disposição, como esteve ao longo deste primeiro semestre, para ajudar a construir esse Brasil de menos desigualdade social, com mais emprego, com menos fome, com mais oportunidade de empregos” – afirmou.

Na solenidade, o presidente Jair Bolsonaro assinou 10 atos – entre decretos, revogação de decretos e leis, projetos de lei e promulgação de leis.

Galeria de Fotos