Davi participa da cerimônia de posse do novo PGR Augusto Aras

O novo procurador assume, por dois anos, o lugar deixado pela ex-procuradora-geral, Raquel Dodge.
02/10/2019 12h55

Na manhã desta quarta-feira (2), o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), participou, na sede do Ministério Público Federal, em Brasília, da cerimônia de posse do novo procurador-geral da República, Augusto Aras – sete dias após a aprovação da indicação pelo plenário do Senado, por 68 votos a favor e 10 contrários. O novo procurador assume, por dois anos, o lugar deixado pela ex-procuradora-geral, Raquel Dodge.

Aras_Posse

O presidente do Senado lembrou que, além da sabatina pública conduzida pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, Antônio Augusto Brandão de Aras, por iniciativa própria, submeteu-se também a um “exame” informal, no dia 10 de setembro, no gabinete da Presidência do Senado, perante outros 29 senadores.

“O nosso novo procurador-geral da República foi sabatinado não apenas uma, mas, sim, duas vezes, e, em ambas as ocasiões, o Sr. Augusto Aras manifestou uma refinada percepção da responsabilidade histórica que assumirá neste próximo biênio, demonstrando, nas conversas com os senadores da República, com equilíbrio e firmeza, o peso do seu currículo. Não tenho dúvidas de que o Ministério Público seguirá firme em sua jornada e oferecerá sua indispensável colaboração para o desenvolvimento do país”, destacou Davi.

Além dos convidados e autoridades do MPF, estiveram presentes à solenidade: o presidente da República, Jair Bolsonaro; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli; os ministros da Casa Civil e o da Justiça e Segurança Pública, respectivamente Onyx Lorenzoni e Sérgio Moro; o secretário geral da República, ministro Jorge Oliveira e o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha.