Davi entrega primeiro caminhão compactador de lixo e equipa escola de música em Pedra Branca do Amapari

Davi Alcolumbre iniciou os trabalhos no sábado (20), no Amapá, na cidade de Pedra Branca do Amapari, para entrega à comunidade de dois caminhões agrícolas adquiridos pelo PAA.
21/07/2019 18h25

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), iniciou os trabalhos no sábado (20), no Amapá, na cidade de Pedra Branca do Amapari, em companhia da prefeita Beth Pelaes, para entrega à comunidade de dois caminhões agrícolas adquiridos na última sexta-feira (12) pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), um caminhão compactador coletor de lixo e 196 instrumentos musicais para funcionamento da Escola de Música Professor João Maria Dias de Moraes, adquiridos com emenda individual de Davi, no valor de 500 mil reais.

Entrega_caminhao

Também desse mesmo recurso, 12 escolas municipais foram climatizadas com centrais de ar, equipamentos de cozinha e receberam notebooks.

Na quadra de esportes da Escola Municipal São Pedro, Davi ressaltou a importância do trabalho com os municípios.

“A mudança se faz com empenho e trabalho e eu me sinto muito feliz em entregar o primeiro coletor de lixo da história de Pedra Branca do Amapari e de poder contribuir nas ações de limpeza e saneamento da cidade. Nossos municípios têm grandes dificuldades e, por isto, tenho orgulho de ser um senador municipalista, com os olhos voltados às cidades, e faço isso pelo meu Amapá e pelo nosso Brasil”, pontuou o presidente do Senado.

Caminhao_Instrumentos.jpg

Pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e com o intuito de promover e ampliar o conhecimento de musicalidade das crianças, adolescentes, jovens e adultos do município, Davi também entregou um “Kit Banda”, composto por 28 trombones de macha, 28 trompetes, sete trompas, sete eufônios, sete tubas, sete bumbos, sete pratos e 98 estantes.

Desde que foi fundada, em 2011, a escola de música de Pedra Branca do Amapari oferece cursos de violino, teclado, violão, sopro, bateria, guitarra, piano e aulas de canto.

Assessoria de Imprensa
Presidência Senado Federal