Davi encontra Jovens Senadores no Plenário

Ao final da posse dos participantes do Projeto Jovem Senador 2019, nesta terça-feira (26), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), encontrou o grupo de estudantes no Plenário da Casa. Davi conversou com os 27 vencedores do concurso de redação.
26/11/2019 15h52

Ao final da posse dos participantes do Projeto Jovem Senador 2019, nesta terça-feira (26), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), encontrou o grupo de estudantes no Plenário da Casa. Davi conversou com os 27 vencedores do concurso de redação. Ainda na sessão, a estudante Laila Cristina de Paiva Soares (RN) foi eleita a presidente da Mesa de trabalhos do programa.

“Sei que para vocês participantes do Jovem Senador é de grande valor esta participação, a vinda a Brasília, os prêmios. Mas para nós, mais importante ainda, é o processo de reflexão exercido por  todos aqueles que tomaram conhecimento, redigiram, se candidataram. Esse é o valor que mais buscamos”, disse o presidente do Senado.

Até sexta-feira (29), os estudantes conhecerão as regras do processo legislativo e apresentarão, discutirão e votarão sugestões que podem tramitar como projetos de lei. Neste ano, 21 mil escolas públicas do ensino médio de todo o Brasil participaram do concurso de redação.

Para concorrer, os jovens fazem redações sobre um assunto determinado a cada ano. “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil” foi o tema de 2019, que reuniu 122.695 redações e mobilizou 264 mil alunos e 8 mil professores.

O programa foi criado em 2011 e dá aos estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais com idade até 19 anos a chance de conhecer de perto o processo legislativo brasileiro. Para concorrer, os jovens fazem redações sobre um assunto determinado a cada ano.