Davi elogia iniciativa de Moro de prestar esclarecimentos ao Congresso

Davi elogiou a disponibilidade do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, de vir à CCJ do Senado prestar esclarecimentos sobre as últimas notícias veiculadas na imprensa relacionadas à operação Lava-Jato.
11/06/2019 16h20

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), elogiou a disponibilidade do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, de vir à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado prestar esclarecimentos sobre as últimas notícias veiculadas na imprensa relacionadas à operação Lava-Jato.

O presidente foi informado da decisão do ministro por meio de carta enviada pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

“Nós temos que aguardar, com muita cautela e responsabilidade, o desenrolar dos próximos passos em relação a essas notícias antes de tomar as decisões. A vinda do ministro será, sem dúvida, uma oportunidade importante para os senadores terem acesso a todas as respostas que julgarem necessárias”, destacou Davi.

Durante a sessão do Congresso Nacional à tarde, o presidente comunicou que os senadores e a presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), chegaram a um acordo e marcaram a audiência pública com o ministro, na próxima quarta-feira (19), às 9h.

Davi explicou que a vinda de Sérgio Moro obedece ao primeiro parágrafo do artigo 50 da Constituição Federal que diz: os ministros de Estado poderão comparecer ao Senado Federal, à Câmara dos Deputados ou a qualquer de suas comissões, por sua iniciativa e mediante entendimentos com a Mesa respectiva, para expor assunto de relevância de seu Ministério.