Ferramentas Pessoais
Acessar

Davi e Bolsonaro participam da inauguração do novo aeroporto de Macapá na sexta-feira

Convidado por Davi, o presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou presença na inauguração do novo Aeroporto Internacional de Macapá, na próxima sexta-feira (12).
09/04/2019 13:20

Convidado por Davi Alcolumbre (Democratas-AP), o presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou presença na inauguração do novo Aeroporto Internacional de Macapá, na próxima sexta-feira (12). É a primeira vez que Bolsonaro viaja à região Norte do país após assumir o Executivo. A cerimônia está prevista para iniciar às 11h.

“Queria agradecer, presidente Bolsonaro, a sua ida ao Amapá, que é sinal de prestígio para o nosso Estado e para a nossa bancada federal. A obra é um grande presente que estamos entregando ao povo do Amapá”, disse o presidente Davi Alcolumbre, em vídeo divulgado em uma mídia social.

A conclusão do complexo aeroportuário recebeu investimento de R$163 milhões, resultado da emenda da bancada federal do Amapá. O processo foi liderado por Davi, em 2016.

“Queria externar os meus agradecimentos à bancada federal, a união dos parlamentares em torno desta causa, que apresentaram as emendas para a retomada da construção do aeroporto”, ressaltou o presidente do Senado.

A nova estrutura do aeroporto Alberto Alcolumbre terá condições de atender 5 milhões de passageiros por ano, cerca de 60% a mais do que a capacidade atual.

O ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas,a bancada federal e o governador do Amapá, Waldez Góes, também são esperados na solenidade.

Ampliação e modernização

Entre as melhorias estão o novo terminal de passageiros com 25 cabines de atendimento para as companhias aéreas e 70 pontos comerciais, distribuídos entre lojas, restaurantes e serviços. A estrutura ainda receberá três pontes de embarque.

O pátio terá capacidade ampliada para 8 aeronaves de grande porte e 17 aviões pequenos. O estacionamento passará de 178 para 780 vagas.

A construção teve início em 2004 e passou por diversas paralisações. A edificação vai substituir o atual terminal de passageiros, inaugurado em 1974.