Davi define votação de pautas econômicas em reunião com Guedes

Davi quis reforçar a relação de diálogo e transparência com o Executivo. A reunião de líderes prevista para amanhã foi cancelada porque o governo não enviou o PLN referente aos dispositivos vetados da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020.
19/02/2020 06h55

Para definir um ritmo de produtividade no Congresso Nacional na votação das pautas econômicas, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP) reuniu o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas-RJ), os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Secretaria de  Governo, Luiz Eduardo Ramos, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do Governo no Congresso, além do deputado Domingos Neto (PSD-CE), relator-geral do Orçamento 2020. O encontro aconteceu na Residência Oficial do Senado na noite desta terça-feira (18).

Davi define votação de pautas econômicas em reunião com Guedes. Foto: Marcos Brandão

Davi Alcolumbre quis reforçar a relação de diálogo e transparência com o Executivo. A reunião de líderes prevista para a manhã foi cancelada  porque o governo não enviou o projeto (PLN) referente aos dispositivos vetados da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020.

A destinação dos recursos orçamentários, as reformas Administrativa e Tributária são prioridade para o Congresso, segundo o presidente, que busca entender quando o Executivo pretende encaminhar as propostas a fim de que Câmara e Senado possam organizar um calendário de votação. Davi defende a deliberação das pautas econômicas com importantes para a geração de emprego e renda, a estabilidade e reestruturação das contas públicas.