Davi cumpre compromisso e entrega geradores de energia, voadeiras e motores de popa à populações indígenas de Oiapoque-AP

09/03/2019 19h34

O presidente do Senado Federal, David Alcolumbre (Democratas-AP), participou, na manhã deste sábado (9), de entrega de equipamentos para a população indígena da Região de Oiapoque-AP. Em conjunto com a Fundação Nacional do Índio (Funai), Davi cumpriu com a entrega de quase R$ 3 milhões em equipamentos, referentes a duas etapas; a primeira, em 2017, onde foram entregues R$ 1,5 milhões; e a atual, quando entregou o restante.

 

“Há um tempo de plantar e um tempo de colher. Esse é um ensinamento que vem da Bíblia, e todos nós sabemos que esse é um ensinamento que vale para a vida, e vale, também para a política, onde semeamos todos os dias. Semeamos ideias, projetos, diálogo, trabalho. Como no mundo real, nem tudo que plantamos vinga. Mas muitas vezes a colheita é boa e isso nos enche de alegria e nos anima a prosseguir com o nosso trabalho e a nossa luta. É o que está acontecendo hoje, graças ao generoso convite do General Franklimberg de Freitas, nosso estimado Presidente da Funai. Aqui estamos para assistir à entrega, a vocês, das comunidades indígenas do Oiapoque, de equipamentos que certamente irão melhorar suas vidas”, disse Davi.

 

O presidente do Senado lembrou aos presentes que a entrega dos equipamentos se deu graças à emenda parlamentar ao Orçamento da União, que apresentou ano passado, destinada a beneficiar as comunidades indígenas do Amapá.

 

“Essa é nossa missão sendo cumprida, viemos aqui em 2017 e entregamos geradores, voadeiras e motores de popa. Nós nos comprometemos a estar aqui, num compromisso firmado ano passado com o presidente da Funai, a retornar e entregar o restante dos equipamentos. Por esse motivo, quero agradecer ao papel fundamental da Funai que possibilitou, com seu corpo técnico e profissionais, estarmos aqui fazendo a entrega desses equipamentos”, agradeceu Davi.

 

O presidente da Funai, General Franklimberg de Freitas, agradeceu a presença do presidente do Amapá pela entrega dos equipamentos.

 

“Quero agradecer ao presidente do Senado por estar aqui, fazendo a entrega desses equipamentos, que somente foi possível com a aprovação de duas emendas parlamentares, e vai beneficiar as comunidades indígenas que habitam o Oiapoque, essa terra onde começa o Brasil. A Funai tem um orçamento extremamente limitado e precisa de parceiros como Davi Alcolumbre, que hoje é o presidente do Senado e contribuiu com o povo do Amapá com a concessão desses equipamentos e bens”, explicou General Franklimberg.

 

Foram beneficiadas as comunidades indígenas do Manaú; Paraikô; Paramuaká; Arautúr; Kacuarrí; e Benoá.