Davi anuncia votação da PEC Paralela em conjunto com texto principal da nova Previdência

A PEC 6/2019, que trata do assunto, será votada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) amanhã (4). De lá, seguirá para votação em dois turnos no Plenário do Senado.
03/09/2019 20h10

Ao sair da reunião de líderes desta terça-feira (3), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), anunciou que foi fechado acordo de procedimento para votação da chamada PEC Paralela. A nova proposta de emenda constitucional é uma sugestão do relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) para que estados e municípios sejam incluídos na Reforma da Previdência. A PEC 6/2019, que trata do assunto, será votada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) amanhã (4). De lá, seguirá para votação em dois turnos no Plenário do Senado.

Davi anuncia votação da PEC Paralela em conjunto com texto principal da nova Previdência. Foto: Marcos Brandão

“A inclusão da PEC dos estados e dos municípios com as outras alterações propostas pelo senador Tasso, além das manifestações de outros senadores em relação a outros trechos da emenda constitucional que serão incluídos na PEC Paralela ganha, agora, a partir de amanhã, na sua votação a celeridade em 30 dias”, explicou o presidente do Senado.

Davi informou que houve entendimento entre os líderes para que a PEC Paralela seja assinada pelos 27 senadores que integram a CCJ, desta forma, o colegiado já demonstra a concordância com o texto, o que permite o envio da matéria direto para o Plenário juntamente com a PEC 6.

“A celeridade dessa proposta, a tramitação dela em conjunto, praticamente, com a PEC principal, com a PEC 6, só vai ser possível por causa dessa construção com todos os líderes do governo, da oposição, dos partidos independentes, onde foram fundamentais o diálogo e o entendimento”, destacou o presidente do Senado.