Davi Alcolumbre recebe comitiva de deputados do Nordeste

O presidente do Senado recebeu, nesta terça (16), de um grupo de deputados que representa as assembleias do Nordeste, a “Carta de São Luís”, documento com os principais pontos de interesse entre os parlamentares da região.
16/04/2019 16h49

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), recebeu, nesta terça-feira (16), de um grupo de deputados que representa as assembleias do Nordeste, a “Carta de São Luís”, documento com os principais pontos de interesse entre os parlamentares da região.

Davi Alcolumbre recebe comitiva de deputados do Nordeste. Foto: Marcos Brandão

A mensagem foi assinada, em março, durante o 3º Encontro dos presidentes de assembleias legislativas dos estados do Nordeste (ParlaNordeste). A reforma da previdência, pacto federativo e o fortalecimento dos órgãos regionais de desenvolvimento fazem parte das prioridades do colegiado.

“Levarei ao conhecimento de todos os senadores, em especial os do Nordeste, essas reivindicações. São pleitos legítimos em relação, especialmente, à permanência e à existência do Banco do Nordeste e de outras instituições de desenvolvimento dessas regiões. Saiam daqui com o Senado da República comprometido com essa causa, uma causa que é a favor do Brasil”, declarou Davi.

O presidente da Assembleia do Maranhão, deputado Othelino Neto, disse que uma das preocupações do grupo é a preservação das instituições regionais de desenvolvimento, como a manutenção do Banco Nacional do Nordeste (BNB).

“O presidente compreende a situação que temos, que também é uma preocupação da região Norte [no caso do Banco da Amazônia], e se comprometeu a levar essas demandas para todo o Senado e ao Congresso Nacional para não permitir retrocessos nesses equipamentos importantes para o desenvolvimento das regiões”, destacou.

Participaram da reunião, deputados estaduais e federais do Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba e Bahia.