Ferramentas Pessoais
Acessar

Davi Alcolumbre lança novos produtos de comunicação digital do Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, lançou, nesta quarta-feira (6), o Senado Mais Digital, cinco novos produtos de comunicação digital para aproximar ainda mais o cidadão da atividade legislativa. As plataformas envolvem todos os veículos e setores da Secom.
06/11/2019 20:43
Davi Alcolumbre lança novos produtos de comunicação digital do Senado

Davi Alcolumbre lança novos produtos de comunicação digital do Senado. Foto: Waldemir Barreto

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), lançou, nesta quarta-feira (6), o Senado Mais Digital, cinco novos produtos de comunicação digital para aproximar ainda mais o cidadão da atividade legislativa. As plataformas envolvem todos os veículos e setores da Secretaria de Comunicação do Senado (Secom). São elas: push de notícias, whatsapp do Senado, podcasts, TV Senado Play e o app de visitação do Congresso Nacional.

“Esse aumento da oferta de conteúdo legislativo no meio digital é um avanço tecnológico que se impõe, mas que também combate as fake news, porque quanto maior a presença de informação oficial, de qualidade, produzida e assinada pelo Senado, nas redes sociais, maior a capacidade de enfrentamento às notícias falsas, que tanto prejudicam a democracia”, disse o presidente do Senado.

O lançamento do Senado Mais Digital aconteceu durante a ordem do dia, e contou a exibição de um vídeo institucional de promoção dos produtos com o slogan “Notícia Falsa Se Combate Com Boa Informação”.

“Assim, hoje, damos mais um passo ao encontro da modernidade, que nos cerca, e da transparência, que nos é exigida”, acrescenta Davi Alcolumbre.

 

Produtos

O push (notificações) do portal Senado Notícias, da Agência Senado, envia ao usuário mensagem perguntado se ele deseja receber notícias em tempo real em seu computador, celular ou tablet. Desde a implantação do serviço, em maio, mais de 85 mil pessoas se cadastraram.

A TV Senado lançou em agosto seu novo site, a TV Senado Play (www.senado.leg.br/tv), inspirado nas modernas plataformas de conteúdo sob demanda. Entre as novidades estão a compatibilidade com celulares e tablets, a visualização completa de todas as comissões transmitidas ao vivo, a integração com redes sociais e um sistema de busca mais inteligente.

As principais votações e atividades legislativas do Senado agora podem ser recebidas pelo WhatsApp. Aqueles que se cadastrarem receberão notas sobre as principais notícias, com imagens e links para aprofundamento. Para se cadastrar, basta solicitar a inscrição no canal enviando mensagem para o telefone (61) 99238-8453 ou acessar o link http://bit.ly/MeAddNoWhatsAppDoSenado.

Desde de maio, 8 programas da Rádio Senado são oferecidos também no formato de podcasts. Todo o conteúdo também vai ao ar nas 14 emissoras da Rede Senado de Rádio, além de estar disponível no site da emissora e na plataforma Radioagência, que distribui material para mais de 2.600 emissoras conveniadas de todo o país. Confira a lista de podcasts.

O aplicativo da Visita ao Congresso Nacional destina-se tanto ao público que realiza presencialmente o tour quanto aos visitantes que têm interesse em conhecer o Parlamento virtualmente. Trata-se de um complemento à visitação. Conteúdos em outros idiomas estão sendo produzidos para implementação na plataforma.