Davi Alcolumbre cumpre agenda de trabalho no Amapá durante o carnaval

Nesta sexta-feira (1º), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), viaja ao Amapá, onde fica até a próxima terça-feira (11). A agenda no estado inclui visita a municípios, conversas com lideranças políticas locais, participação em cerimônias oficias e encontro com ministros.
28/02/2019 18h49

Nesta sexta-feira (1º), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), viaja ao Amapá, onde fica até a próxima terça-feira (11). A agenda no estado inclui visita a municípios, conversas com lideranças políticas locais, participação em cerimônias oficias e encontro com ministros. Desde que tomou posse no comando do Parlamento, essa é a primeira viagem de Davi ao estado que o elegeu.

A bancada federal do Amapá irá se reunir com o presidente do Senado em Macapá. Eles vão debater com o prefeito Clécio Luís investimentos em projetos de infraestrutura e desenvolvimento social para a capital. Em Brasília, a bancada chegou a elaborar uma carta onde selecionou 16 propostas prioritárias.

O presidente do Senado começa a cumprir a agenda de trabalho logo que pisar em solo amapaense. Ele chega, às 10h15, e já concede entrevista coletiva no Aeroporto Internacional de Macapá – Alberto Alcolumbre. De lá, segue para uma reunião com a bancada federal do Amapá e o prefeito de Macapá, Clécio Luís, na Prefeitura Municipal às 11h. Na hora do almoço, Davi se encontra com os vereadores de Macapá.

Com os deputados estaduais, ainda na sexta-feira, o presidente recebe a Honra ao Mérito Legislativo em sessão solene na Assembleia Legislativa do Amapá. No fim da tarde, às 18h, Davi prestigia a posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá para o Biênio 2019-2021. Serão empossados João Guilherme Lages Mendes, como presidente; Sueli Pereira Pini, vice-presidente e Eduardo Freire Contreras, corregedor-geral da Justiça.

Davi também irá às posses da procuradora-geral de Justiça, Ivana Lúcia Franco Cei, e da corregedora-geral do Ministério Público do Estado do Amapá, Estela Maria Pinheiro do Nascimento Sá no dia 7 de março e, no dia seguinte, dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá. O desembargador Rommel Araujo de Oliveira será o presidente e o desembargador Gilberto de Paula Pinheiro o vice.

Na sexta-feira (8), o presidente do Senado irá para Laranjal do Jari com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Eles vão visitar a ponte inacabada sobre o rio Jari, discutir alternativas para conclusão da obra e medidas para o crescimento econômico e social da região. Já o ministro de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chega a Macapá no domingo (10), quando se reúne com Davi Alcolumbre, a bancada federal, o prefeito Clécio Luís e o governador Waldez Góes. Em outro encontro, o presidente do Senado, o governador e a bancada federal discutem com os prefeitos dos 16 municípios do Amapá a liberação de recursos para o estado.

No sábado (9), Davi vai ao município de Oiapoque, juntamente com o presidente da Funai, general do Exército Franklimberg de Freitas, entregar equipamentos para a população indígena situada no extremo norte do país. Os equipamentos foram comprados com dinheiro destinado via emenda parlamentar de autoria do senador.

A agenda do presidente do Senado Federal no Amapá será publicada no site da Presidência durante toda a viagem.