Davi, acompanhado de ministro do Desenvolvimento Regional e Bancada do Amapá, visita obra da ponte do Rio Jari-AP

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), juntamente com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e da Bancada Federal do Amapá, fez uma visita técnica à comunidade do Laranjal do Jari-AP, na manhã desta sexta-feira (8), para fazer levantamento das obras inacabadas e levantar investimentos para a conclusão das mesmas.
08/03/2019 12h25

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), juntamente com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e da Bancada Federal do Amapá, fez uma visita técnica à comunidade do Laranjal do Jari-AP, na manhã desta sexta-feira (8), para fazer levantamento das obras inacabadas e levantar investimentos para a conclusão das mesmas. A comitiva iniciou a caminhada nas obras da ponte sobre o Rio Jari, no local, Davi agradeceu a presença do ministro e falou da importância da conclusão da ponte para a população amapaense e brasileira.

Davi, acompanhado de ministro do Desenvolvimento Regional e Bancada do Amapá, visita obra da ponte do Rio Jari-AP

“Nós estamos aqui e podemos observar que temos muitas etapas para a conclusão desta obra. Ela tem problemas técnicos causados pela deterioração devido ao tempo de paralização e por um acidente, esses são os motivos pelos quais a obra vai requerer um estudo adequado do Ministério de Desenvolvimento Regional, bem como do Governo Federal, para a conclusão. O sonho da população do Laranjal do Jari é de que o Governo Federal assuma essa obra”, disse Davi.

Durante a visita, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, reconheceu a importância da conclusão da ponte para a comunidade do Amapá e do Brasil.

“Quero dizer apara toda a população amapaense, que o Governo Federal dará o devido valor ao estado e verificar o potencial do estado, que tive o prazer de ter sido informado pelas autoridades presentes. Essa ligação do Amapá com o restante do Brasil é essencial. O Ministério do Desenvolvimento não vai medir esforços para buscar soluções técnicas, jurídicas e econômicas para viabilizar a construção da ponte sobre o Rio Jari.

A construção da ponte sobre o Rio Jari teve início em 2002, e vai ser a primeira ligação terrestre do Amapá com o resto do país. O projeto inicial prevê a construção de 406 metros de estrutura, para ligar Laranjal ao distrito Monte Dourado-PA. A obra já consumiu pelo menos R$ 21 milhões dos cofres públicos e apenas 39% do previsto foi construído. Três dos pilares erguidos tiveram a estrutura abalada devido a um acidente causado por uma embarcação.