Bancada articula e Amapá recebe reforço inédito para segurança pública

Davi foi um dos responsáveis na articulação dos deputados e senadores, junto ao governo federal, para liberação de R$ 50 milhões de emenda da bancada federal.
29/07/2019 18h50

Nesta segunda-feira (29), no Complexo Beira-Rio, ao lado da histórica Fortaleza de São José de Macapá, na capital amapaense, o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), acompanhado de parlamentares amapaenses e do governador do estado, Waldez Góes, participou da cerimônia de entrega de viaturas, armamentos e ordens de serviços para execução de obras da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá.

entrega_viatura_AP01

Davi foi um dos responsáveis na articulação dos deputados e senadores, junto ao governo federal, para liberação de R$ 50 milhões de emenda da bancada federal.

Foram entregues 65 viaturas, 250 armamentos e uma aeronave. Quinze ordens de serviços para obras de uma nova estrutura do sistema de Defesa Social do estado também foram assinadas. Serão construídos três novos quartéis para o Corpo de Bombeiros Militar, em Macapá; três Centros Integrados de Operações para as regiões de Marabaixo, Novo Horizonte e Santana; além de um píer na Fazendinha.

É a primeira vez que o Amapá recebe recursos desse porte, exclusivamente para essa área.

“Nossa bancada sempre ficou atenta à necessidade de segurança do amapaense e, desde a legislatura passada, buscamos restabelecer as condições de trabalho dos policiais e bombeiros do nosso estado, reafirmando nosso compromisso com a população. Esse é o maior investimento em segurança pública do Amapá, o que é essencial para combater a prática de crimes e episódios de violência que nos ameaçam todos os dias”, destacou o senador Davi.

Assessoria de Imprensa
Senado Federal