Ferramentas Pessoais
Acessar

Ativistas em defesa dos animais pedem votação do projeto que proíbe tratamento de animais como coisa

O texto estabelece um regime jurídico especial que garanta a proteção e o reconhecimento dos bichos como seres que possuem natureza biológica e emocional, capazes de terem sentimentos de forma consciente e passíveis de sofrimento.
07/08/2019 17:04
Ativistas em defesa dos animais pedem votação do projeto que proíbe tratamento de animais como coisa

Ativistas em defesa dos animais pedem votação do projeto que proíbe tratamento de animais como coisa. Foto: Marcos Oliveira

Nesta quarta-feira (7), ativistas dos direitos dos animais se reuniram com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), para pedir a votação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 27/2018, que proíbe o tratamento dos animais como coisa.

O texto estabelece um regime jurídico especial que garanta a proteção e o reconhecimento dos bichos como seres que possuem natureza biológica e emocional, capazes de terem sentimentos de forma consciente e passíveis de sofrimento. O projeto aguarda votação na sessão do Plenário desta tarde.

Entre os participantes da reunião estavam o relator do PLC, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP); o autor, deputado Ricardo Izar (PP/SP); o integrante da OAB e autor do livro “Os direitos dos animais e as novas reflexões do mundo moderno”, Reynaldo Velloso; as atrizes ativistas Paula Burlamaqui e Alexia Dechamps; Luisa Mell, do Instituto Luisa Mell; e Carolina Mourão, presidente da Confederação Brasileira de Proteção aos Animais.