Ativistas em defesa dos animais pedem votação do projeto que proíbe tratamento de animais como coisa

O texto estabelece um regime jurídico especial que garanta a proteção e o reconhecimento dos bichos como seres que possuem natureza biológica e emocional, capazes de terem sentimentos de forma consciente e passíveis de sofrimento.
07/08/2019 17h04

Nesta quarta-feira (7), ativistas dos direitos dos animais se reuniram com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), para pedir a votação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 27/2018, que proíbe o tratamento dos animais como coisa.

Ativistas em defesa dos animais pedem votação do projeto que proíbe tratamento de animais como coisa. Foto: Marcos Oliveira

O texto estabelece um regime jurídico especial que garanta a proteção e o reconhecimento dos bichos como seres que possuem natureza biológica e emocional, capazes de terem sentimentos de forma consciente e passíveis de sofrimento. O projeto aguarda votação na sessão do Plenário desta tarde.

Entre os participantes da reunião estavam o relator do PLC, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP); o autor, deputado Ricardo Izar (PP/SP); o integrante da OAB e autor do livro “Os direitos dos animais e as novas reflexões do mundo moderno”, Reynaldo Velloso; as atrizes ativistas Paula Burlamaqui e Alexia Dechamps; Luisa Mell, do Instituto Luisa Mell; e Carolina Mourão, presidente da Confederação Brasileira de Proteção aos Animais.