"A questão tributária é a mais importante depois da Previdência”, diz Davi a empresários no RS

A reformulação do Pacto Federativo é outra prioridade defendida por Davi. Ele lembrou que o Senado lidera um grupo de trabalho sobre o tema com a participação de todos os governadores do país.
31/05/2019 21h30

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), participou, nesta sexta-feira (31), em Porto Alegre, do lançamento do projeto Novos Horizontes, iniciativa organizada pelo Grupo Líderes Empresariais do Rio Grande do Sul (LIDE) e pela Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS). No encontro, Davi conversou com empresários locais sobre temas que considera prioritários da agenda do Congresso Nacional

Acompanhado pelos presidentes Sebastian Watenberg (FIRS) e Eduardo Fernandez (LIDE RS), Davi Alcolumbre afirmou que, após a análise da reforma da Previdência, o Parlamento precisa se voltar ao debate sobre a reorganização do sistema tributário nacional e a descentralização dos recursos da União aos estados e municípios.

“É minha expectativa, neste mandato de dois anos na presidência do Senado e do Congresso Nacional, contribuir não apenas para a solução do sistema previdenciário. A questão tributária é a mais importante depois da Previdência”, afirmou o presidente.

Para Davi o debate em torno da desburocratização e simplificação das normas tributárias, como a distribuição racional de impostos e a redução da carga tributária para pessoas físicas e empresas, são fundamentais para o crescimento da economia brasileira.

A reformulação do Pacto Federativo é outra prioridade defendida por Davi. Ele lembrou que o Senado lidera um grupo de trabalho sobre o tema com a participação de todos os governadores do país.

“Temos visto, ano após ano, uma centralização cada vez maior de poder nas mãos da União. Redistribuir recursos, poderes e responsabilidades entre os entes da Federação é urgente e essencial para nosso desenvolvimento. ”, destacou o presidente.

A primeira visita de trabalho de Davi ao Rio Grande do Sul como presidente do Congresso Nacional foi a convite, também, do senador Lasier Martins (Podemos - RS). O presidente ainda visitou o Colégio Israelita Brasileiro.