“Nosso maior desafio é retomar a capacidade de investimento do Brasil”, diz Davi em Nova Iorque

Para ele, a sinergia entre o Legislativo, Executivo e Judiciário é fundamental para tornar o ambiente de negócios mais competitivo e fortalecer a economia brasileira.
14/05/2019 14h55

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), afirmou que um dos maiores desafios do atual momento econômico do país é retomar a capacidade de investimento. Para ele, a sinergia entre o Legislativo, Executivo e Judiciário é fundamental para tornar o ambiente de negócios mais competitivo e fortalecer a economia brasileira.

Palestra_EUA

“Estamos tendo a oportunidade de escrever uma nova parte da história. Não há outro caminho senão a integração entre os Poderes de forma harmônica e independente. É fundamental externarmos esse consenso para os vários atores envolvidos no processo de retomada do crescimento econômico. Sem dúvida, é o caminho para que nós tenhamos êxito”, afirmou o presidente do Senado.

Ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas-RJ), Davi participou, na manhã desta terça-feira (14), da 9ª edição do Brazil and the World Economy, em Nova Iorque, onde cumpre agenda de trabalho com investidores e empresários brasileiros e estrangeiros.

Apontada por Davi Alcolumbre como medida necessária para o equilíbrio das contas públicas, a reforma da Previdência, em exame na Câmara dos Deputados, já está sendo levada ao conhecimento dos senadores por meio de uma comissão especial de acompanhamento. Outra iniciativa liderada pelo presidente é a revisão do pacto federativo, medida que permitirá a recuperação do equilíbrio fiscal dos estados e municípios.

“A reforma da Previdência e o controle das contas públicas são as garantias para um ambiente de negócios favorável. Estamos construindo pautas e oportunidades para diminuir a desigualdade entre os brasileiros”, disse Davi.

Nesta terça-feira, Davi Alcolumbre ainda participa do coquetel promovido pela Revista Forbes.