Eunício recebe artistas defensores dos direitos dos animais

Nesta terça-feira (11), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), afirmou a uma comitiva de artistas defensores dos direitos dos animais que trabalha para que seja aprovado, antes da mudança do governo, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 470/2018, que aumenta a pena para quem comete maus-tratos contra animais e estabelece punição financeira para os estabelecimentos comerciais que favorecerem o crime.
11/12/2018 16h45

Artistas_1112

Nesta terça-feira (11), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), afirmou a uma comitiva de artistas defensores dos direitos dos animais que trabalha para que seja aprovado, antes da mudança do governo, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 470/2018, que aumenta a pena para quem comete maus-tratos contra animais e estabelece punição financeira para os estabelecimentos comerciais que favorecerem o crime. O presidente é coautor da proposta em parceria com o senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP), que também participou da reunião.

Randolfe Rodrigues disse que há um acordo para que o texto que for aprovado no Senado seja enviado à Câmara dos Deputados e, lá, votado com urgência. Em contrapartida, deverá receber urgência no Senado assim que chegar, o Projeto de Lei (PL) 3142/2012, aprovado pelos deputados e que trata do mesmo assunto.

A reunião, na presidência do Senado, contou com o ativismo das atrizes Paola Oliveira, Nathalia Dill, Lucy Ramos, Paula Burlamaqui e Laura Neiva; da produtora Paula Lavigne e da defensora pró-animal Luisa Mell. Ainda participaram Roberto Cabral, coordenador de operações do Ibama, além dos senadores Simone Tebet (MDB-MS), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Paulo Rocha (PT-PA) e Valdir Raupp (MDB-RO).