Conversa com Especialistas debate Mercado de Carbono na próxima segunda

21/02/2024 17h22

A regulação do mercado de carbono é uma das pautas prioritárias do Senado neste ano. O projeto (PL 412/2022), discutido e aprovado pelos senadores no ano passado, foi igualmente aprovado, com mudanças, na Câmara dos Deputados, o que o trouxe de volta ao Senado, agora apensado a outra proposta (PL 2.148/2015). Diante da complexidade da matéria e de sua prioridade, o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), em parceria com a Consultoria Legislativa do Senado (Conleg), decidiu realizar debate sobre a regulação desse mercado no Brasil. O evento acontece na próxima segunda-feira (26), das 14h30 às 17h30, na Sala 6 da Ala Nilo Coelho do Senado Federal.

O diretor-executivo do ILB, Fernando Meneguin, fará a mediação do debate, que vai contar com a participação dos consultores Ailton Braga, Habib Fraxe Neto e Matheus Dalloz. O evento é aberto ao público e terá transmissão ao vivo pelo Canal da TV Senado no YouTube. Para Fernando Meneguin, é uma boa oportunidade de esclarecer dúvidas sobre as mais recentes mudanças no texto e, assim, aproximar ainda mais o ILB das discussões legislativas.

- No momento em que o Senado volta a analisar o projeto de lei sobre o mercado de crédito de carbono, após votação na Câmara, torna-se ainda mais importante juntarmos numa sala especialistas no assunto e, assim, colaborar com o debate do tema na Casa. Afinal, a criação de incentivos para frear a emissão de gases de efeito estufa e a regulação do mercado de créditos de carbono são assuntos complexos e urgentes para o Brasil e para o planeta – afirmou o diretor-executivo do ILB.

Esta será a primeira Conversa com Especialistas em 2024. O evento foi criado pelo ILB para atrair debates sobre temas importantes em tramitação no Congresso, e é voltado especialmente a técnicos e assessores parlamentares.

 

 

Serviço:

Conversa com Especialistas - Mercado de Carbono

Dia : 26.02.2024

Local : Plenário 6 das Comissões

14h30 às 17h30

Vagas limitadas

Transmissão pela TV Senado via YouTube