Encerrado ciclo de oficinas de 2023

São Paulo e Sergipe recebem as três últimas capacitações do Interlegis, que já mira 2024
15/12/2023 16h30

Em meio à contagem regressiva para o fim do ano, o ILB/Interlegis realizou nesta semana oficinas em Birigui (SP) e Aracaju (SE). Servidores do município paulista receberam os minicursos de Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e Articulação e Compilação de Normas Jurídicas; já na capital sergipana a câmara de vereadores  passou por capacitação em Planejamento Estratégico no Legislativo. 

“Participaram dessa oficina agentes públicos, vereadores e vereadoras. De forma colaborativa, identificaram os pontos fortes e os pontos fracos da instituição, para que a gente possa organizar um cenário mais favorável para 2024”, disse a instrutora da oficina de Planejamento Estratégico no Legislativo, Danielle Abud, que foi acompanhada da monitora Bruna Brasil.

As aulas reuniram 40 pessoas, entre elas o vereador de Tucano (BA), Rodrigo Cavalcante, que elogiou a experiência.

“Estamos em um curso muito importante. Estamos aprimorando os conhecimentos para colocarmos em prática, para cada vez mais estarmos investindo na população do nosso município. Tivemos contato com o curso através de pesquisas nas redes sociais e comentários positivos que vimos do curso. Aqui estamos, bem satisfeitos.”, relatou o vereador. 

Já em Birigui, estiveram os instrutores JB Góis Jr. e Adalberto de Oliveira. Entre os dias 11 e 15 de dezembro, servidores foram orientados sobre a implantação do SAPL e a articulação e compilação da Lei Orgânica local.  

No Interlegis, o período de recesso parlamentar serve para preparar novas oficinas. O calendário para 2024 já está sendo planejado. Confira, a seguir, as primeiras oficinas agendadas para fevereiro e clique para se inscrever.

20/02 - Oficina de LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados - Câmara Municipal de Boituva (SP)

22/02 - Oficina de SAPL - PRESENCIAL - Câmara Municipal de Ibotirama (BA)

23/02 - Oficina de Portal Modelo - Câmara Municipal de Ibotirama (BA)

27/02 - Oficina de Marcos Jurídicos - Câmara Municipal de Uberaba - MG

Texto por Pedro Ícaro

Supervisão por Nilo Bairros