Primeira Oficina Interlegis de Comunicação Integrada do ano é realizada com sucesso

Participantes aprenderam ideias e estratégias no uso das mídias para gerar bons resultados
16/02/2022 19h55

 

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) realizou no período de 7 a 11 de fevereiro a primeira Oficina Interlegis de Comunicação Integrada do ano. Ministrada pelo servidor do Senado Tadeu Sposito do Amaral, Coordenador de Visitação e Relacionamento com a Comunidade, o evento ocorreu de forma on-line, com carga horária de 20h/aula. O treinamento reuniu 30 participantes das câmaras municipais de Três Marias (MG), Barretos (SP), Cascavel (PR), Uberlândia (MG), Cabo de Santo Agostinho (PE), Gaúcha do Norte (MT)  e Amapá (AP).
Durante os cinco dias de oficina, os participantes foram ensinados a como utilizar de  forma planejada ferramentas de comunicação, sobretudo as digitais, e a respeito de estratégias de comunicação para se relacionar com diversos públicos. Um dos assuntos abordados foi a importância de se entender as pessoas e formas de comportamento e como essa compreensão pode ser benéfica para se comunicar com sucesso. Igualmente,  o tópico Psicologia social introduziu alguns conceitos que permitem entender indivíduos em interação social. Além destes, outros conteúdos tratados foram:
→ Princípios da comunicação e a comunicação hoje: dinâmicas, ferramentas e suportes;
→ Conteúdo que funciona: ideias e estratégias para gerar bons resultados no Whatsapp, Instagram, Twitter, Facebook, Youtube: funcionamento, peculiaridades, métricas e conteúdo mais adequado;
→ Mídias Sociais: comunicação multidirecional, interação e resposta ao público;
→ Planejamento e estratégia de comunicação: público, meios, tipos de conteúdo, políticas de uso e gestão de trabalho.
Mais informações
Para solicitar oficinas na modalidade remota, encaminhe ofício de Solicitação de Oficinas,  assinado pelo presidente da Casa Legislativa, por e-mail ao gabinete de um dos três senadores do seu Estado. Alguma dúvida? Entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone (61) 3303-3221.
Por Brenna Farias e Malu Souza, com a supervisão de Débora Pais.