Diretor-executivo revela tema 12º EnGITEC: “O Interlegis somos todos nós”

Leonardo Barbosa é convidado da abertura do evento
25/05/2022 12h49

 

A abertura oficinal do EnGITEC ocorreu nesta quarta, com apresentações do diretor-executivo do ILB/Interlegis, Leonardo Barbosa e Luis Kimaid, CEO da Bússola Tech. Coube ao diretor revelar o tema do evento e explicar a razão da escolha: O Interlegis somos todos nós.

“Apesar de existir formalmente como parte de uma das atribuições do Instituto Legislativo Brasileiro, a energia vital do Programa Interlegis não vem de uma equipe do Senado, mas de pessoas que se reúnem há muito tempo e que entendem que o Legislativo brasileiro precisa avançar em três pilares (pilares do Programa):  transparência, integração e modernização.

Ao frisar os 25 anos do Interlegis, completados em 2022, Leonardo destacou que a grande maioria das políticas públicas do Brasil não tem a mesma  longevidade. Leonardo também compartilhou seu olhar para o futuro de avançar na prestação de serviço para câmaras que não tem condição de prover esses serviços para si próprias.

Convidado à fala, o secretário-geral da  Assembleia Nacional Popular de Guiné-Bissau, José Carlos da Fonseca,  fez um agradecimento ao Parlamento brasileiro pelo apoio dado ao parlamento daquele país. “Há anos temos parceira com Brasil e eu quis vir pessoalmente para constatar os avanços daqui . Nós aprendemos muito queremos aprender muito mais”.

A manhã prosseguiu com palestras sobre a transformação digital centrada no usuário do legislativo, com Luis Kimaid, a importância da TI e da colaboração para as instituições, com coordenador de Tecnologia da Informação do ILB/Interlegis, Henrique Gouveia  e da Lei Geral de Proteção de Dados no Poder Legislativo, tema explanado pelo coordenador do Comitê de LGPD da Rede Governança Brasil e Sócio Fundador da P&B Compliance.