Vereadores de Minas e do Rio vêm ampliar Acorde de Cooperação com o Senado

Os presidentes das câmaras municipais de Itabirito e Córrego Dantas, em Minas, e Italva, no Rio, vieram ao Senado a procura de novas ferramentas tecnológicas
13/08/2021 15h30

Os municípios de Córrego Dantas e Itabirito, em Minas Gerais, já têm Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Senado e já utilizam algum ou vários produtos disponibilizados gratuitamente pelo Interlegis com o objetivo de modernizar o processo legislativo municipal e estadual e as atividades administrativas das câmaras e assembleias.

- Já usufruímos do sistema. Estamos aqui inclusive para agradecer por essa parceria e dar continuidade a esse processo que tem contribuído tanto para a nossa câmara de Itabirito. Declarou o presidente da Câmara Municipal de Itabirito, vereador Leandro Silva Marques.

O município de Italva, no Rio de Janeiro, está com o ACT suspenso por falta de renovação. O novo presidente da Câmara Municipal, vereador Joel Carlos Ferraz, espera com a assinatura do novo acordo “(...) obter muitos conhecimentos para todos os vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Italva”.

As comitivas foram recebidas pelo Coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do ILB/Interlegis, David Ricardo Vacharvsky, e pelo Assessor Parlamentar, Adalberto Alves de Oliveira.  Adalberto Alves fez uma demonstração das ferramentas disponibilizadas gratuitamente pelo Senado/Interlegis.