Timóteo visita o Interlegis

Novo Acordo de Cooperação Técnica entre a Escola de Governo do Senado Federal e o município mineiro já está em andamento.
2021-11-12 12:10

O procurador da Câmara Municipal de Timóteo, Fabio Azevedo; o diretor, Elias Carlos Lopes; e o controlador daquela Casa, Daniel Almeida, compareceram à sede do Interlegis, em Brasília, para viabilizar a revisão do regimento interno e da lei orgânica municipal. A Oficina de Marcos Jurídicos permite que as correções normativas sejam realizadas de forma gratuita, o que deixou a delegação satisfeita: “Queremos aprimorar nossas ferramentas jurídico-legislativas: o regimento e a lei orgânica. Para isso, é necessária a atualização dos instrumentos normativos simplificando-os e oferecendo um melhor atendimento por parte dos parlamentares de Timóteo”, explicou o procurador.

A visita permitiu que a delegação conhecesse outras Oficinas Interlegis para capacitação e treinamento dos servidores municipais. Os timotenses saíram com a certeza de que a expertise do corpo técnico do Interlegis vai proporcionar melhorias no processo legislativo e, consequentemente, um melhor serviço prestado à sociedade: “Esperamos para o mais breve possível a concretização deste trabalho. O presidente, Luiz Perdigão, tem como objetivo proceder a este aprimoramento técnico dos servidores e vontade política para defender esse propósito junto aos vereadores”, destacou Daniel Souza.

- Paloma Castro, supervisão David Varchavsky