Interlegis promove debate sobre a Revolução Digital na Administração Pública

Protagonista do evento será Tom Steinberg, co-Diretor e editor fundador do Teaching Public Service in the Digital Age.
01/12/2021 20h15

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB/Interlegis, Senado Federal), o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR, Câmara dos Deputados) e o Instituto Serzedello Corrêa (ISC, Tribunal de Contas da União) convidam para o evento online “Preparando o Serviço Público para a Era Digital”, palestra com Tom Steinberg, Co-Diretor e Editor Fundador do Teaching Public Service in the Digital Age (TPSDA). O evento, que será transmitido pelo canal da TV Senado no YouTube, ocorrerá no dia 15 de dezembro de 2021, quarta-feira, às 9h, e destina-se prioritariamente a quem, por interesse acadêmico ou profissional, lida com questões relacionadas à formação e capacitação no contexto da administração pública.

O TPSDA é um projeto destinado a ajudar educadores responsáveis pela formação de servidoras e servidores públicos a refletir sobre as competências e habilidades necessárias à condução da administração pública na era digital. O projeto envolve a disponibilização de um plano de aulas aberto, em nível de pós-graduação, construído por mais de vinte pessoas de dez países diferentes, que privilegia uma abordagem internacional e garante flexibilidade em relação ao contexto.

No evento, Steinberg compartilhará com os presentes um pouco da história da construção desse projeto, apresentará suas linhas gerais e expectativas em relação ao futuro. Os professores Fernando Nogueira (FGV/EAESP) e Manuel Bonduki (Insper) participarão do evento como comentadores, compartilharão com o público suas experiências com o projeto e discutirão perspectivas e desafios para a incorporação dos conteúdos apresentados pelo TPSDA em ações educacionais no Brasil. O evento contará, ainda, com a participação, também como comentador, de Tiago Peixoto, especialista sênior do Banco Mundial em setor público, com vinte anos de experiência prática em performance governamental, governo digital, democracia participativa e civic tech.