O Papel da Mulher e o Legislativo será tema de Live do Interlegis nesta quinta-feira (25)

O diretor-executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, vai conversar com a Secretária Nacional de Políticas para Mulheres do Governo Federal, Cristiane Britto.
24/03/2021 21h50

Na última semana do mês dedicado às celebrações pelo Dia Internacional da Mulher, o Interlegis irá realizar uma Live sobre o papel da mulher e o Legislativo. O diretor-executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, vai conversar com a Secretária Nacional de Políticas para Mulheres do Governo Federal, Cristiane Britto, nesta quinta-feira (25). Entre os assuntos que serão abordados estão o baixo índice de participação das mulheres na política, a violência política contra a mulher, as formas de denunciar esse tipo de violência e as perspectivas para as eleições de 2022.

Cristiane Britto é advogada com atuação principal no ramo de Direito Partidário, especialista em Marketing Político e fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). Para ela, é essencial que sejam criadas condições para ampliar as conquistas femininas no ambiente político.

— A live desta quinta-feira será uma oportunidade salutar para dialogarmos sobre temas riquíssimos como violência política e a complexa sub-representação das mulheres na política. Precisamos criar condições para que as mulheres possam conquistar a tão desejada representatividade e, claro o amplo debate é um passo indispensável para avançarmos enquanto nação — afirmou a Secretária.

O diretor-executivo do Interlegis, Márcio Coimbra, destaca a importância do mês da mulher para colocar a pauta feminina em evidência. Mas, segundo ele, o debate deve acontecer durante todo o ano.

— Aproveitamos o mês de março para colocar em foco a atuação feminina na política e na sociedade. Mas precisamos discutir diariamente ações para reduzir os obstáculos que impedem as mulheres de avançar na busca por igualdade. Eu acredito que a política é uma das áreas mais importantes para diminuir essa disparidade com a elaboração de políticas públicas que beneficiem as mulheres — explicou Coimbra.

A Live “O Papel da Mulher e o Legislativo” será realizada no perfil do Interlegis no Instagram (@interlegis_), nesta quinta-feira (25), a partir das 17h.