Município de Itapoá – SC se beneficia com o SAPL criado pelo Interlegis

A Câmara Municipal de Itapoá firmou Acordo de Cooperação Técnica com o Senado e aderiu ao Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL
09/07/2021 13h34

O Processo Legislativo é o principal conjunto de atividades de Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas. Para facilitar essas rotinas, o Programa Interlegis desenvolveu e mantém o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta que informatiza e agiliza esses procedimentos sem custos financeiros para Câmaras e Assembleias Legislativa. O Interlegis também capacita, remotamente durante a pandemia, os usuários do Sistema. O SAPL já é utilizado largamente pelos legislativos municipais e estaduais. Um exemplo é a Câmara Municipal de Itapoá, em Santa Catarina.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Itapoá, vereador Tiago de Oliveira, todos os documentos produzidos, lidos e aprovados no Plenário são disponibilizados ao cidadão via SAPL, num processo 100% digital. Tiago de Oliveira gravou e enviou para o Senado um vídeo contando a experiência do Legislativo itapoaense com os produtos desenvolvidos pelo Interlegis.

Itapoá é um município localizado no litoral da região Nordeste do estado de Santa Catarina. Com uma população de 14.763 habitantes (fonte: IBGE / 2010), durante a alta temporada, compreendida entre os meses de dezembro a fevereiro, o município recebe uma população flutuante de aproximadamente 200 mil pessoas. As bases econômicas do município são o turismo e o Porto Itapoá. A costa itapoaense proporciona aos turistas 100% de balneabilidade, com praias propícias para banho com águas límpidas, quentes e areia branca. A região também proporciona boas condições para a prática de esportes náuticos como o surfe, o windsurfe, o jet-ski e barcos a vela, além da pesca esportiva. (fonte: itapoa.sc.gov.br)