Interlegis celebra Dia do Parlamento e do Legislador

A data marca o nascimento do Poder Legislativo no país, também, a instalação da Primeira Assembleia Constituinte, estabelecida pela Lei 6.230, de 1975.
2021-05-03 17:10

 

O Interlegis, criado pelo Senado Federal há 24 anos para modernizar, capacitar e integrar o Legislativo brasileiro, tem como público-alvo os vereadores e deputados estaduais de todo o país, bem como os servidores do Legislativo estadual e municipal. No dia em que se comemora o Dia do Parlamento e do Legislador, o Interlegis parabeniza os legisladores.

O Dia do Parlamento marca o nascimento do Poder Legislativo no país e, também, a instalação da Primeira Assembleia Constituinte, estabelecida pela Lei 6.230, de 1975. O diretor-executivo, Márcio Coimbra, ressalta a importância desse dia para a história da democracia.

— Como representantes do povo, nossos parlamentares têm trabalhado incansavelmente na apresentação de projetos, fiscalização e debate de pautas essenciais para uma sociedade mais justa e para o progresso do país. Sem dúvida, uma data a ser celebrada e para refletirmos sobre os avanços alcançados pelo Poder Legislativo nesses 46 anos e o quanto ainda pode ser feito por mais transparência, inclusão e representatividade — avaliou Coimbra.