Interlegis capacita equipe para dar suporte às casas legislativas

Treinamento em Portal Modelo vai gerar economia àquelas que adotarem o software
16/12/2021 20h19

O Interlegis realizou um treinamento interno em Portal Modelo. O produto é uma sugestão de site para o uso das Câmaras Municipais e das Assembleias Legislativas. Elas recebem o modelo pronto e sem custos, apenas para personalizar o conteúdo e mantê-lo atualizado. Simples e intuitivo, o Portal Modelo foi criado seguindo padrões de usabilidade, acessibilidade e segurança. Oficinas sobre o produto para casas legislativas de todo o país já são realizadas. Agora, uma nova equipe interna recebeu a capacitação; com qualidade e de forma gratuita. Sete novos colaboradores da área de atendimento praticaram configurações como: alteração de temas, criação de usuários, conteúdo de navegação, entre outras. Instrutor do curso, José Bonifácio de Góis Júnior destacou: “O objetivo foi justamente mostrar para turma do atendimento que é um sistema simples, para eles ajudarem os servidores das casas legislativas logo no primeiro contato ”, explicou.

JB, como é conhecido, afirmou que, apesar da facilidade, muitos usuários são pegos de surpresa. E que, quando não passam por um treinamento com a equipe do Interlegis, uma simples configuração torna-se um problema. “A gente brinca que quem sabe usar mídias sociais ou mandar um e-mail com anexo consegue mexer no Portal Modelo”, conclui.

José Wadson Ramos faz parte da equipe responsável pelo atendimento às casas legislativas e já tinha algum contato com o software: “Fui aprendendo muito com os atendimentos, com os tickets (solicitações e dúvidas) que a gente atendia e com a orientação da chefia. O treinamento veio para a gente ‘pegar’ mais o assunto. Hoje eu consigo tirar dúvidas das Câmaras e, quando é algo mais aprofundado, eu passo para o responsável”, afirma Wadson.

Treinada, a equipe está pronta para atender melhor e dar o suporte necessário aos servidores dos legislativos municipal e estadual. Com o Portal Modelo, o cidadão tem facilidade para obter informações sobre projetos e propostas inerentes à sua cidade ou ao estado.