Escola de Governo do Senado abre inscrições para pós-graduação em Orçamento Público.

O Interlegis/ILB, por meio de sua Escola de Governo, está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Orçamento Público.
09/02/2021 20h00

 

O Interlegis/ILB, por meio de sua Escola de Governo, está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Orçamento Público. Servidores efetivos e comissionados do Senado Federal poderão preencher o formulário disponível na plataforma Saberes, até o dia 26 de fevereiro. Os documentos deverão ser enviados pelo Sigad, para o Serviço de Secretariado Acadêmico do ILB (Sesea).

Para o diretor-executivo do Interlegis/ILB, Márcio Coimbra, o curso é uma grande oportunidade de aprendizado para os servidores, especialmente na atual conjuntura de crise sanitária da Covid-19.

— A complexidade da situação fiscal no Brasil, ainda mais por conta da pandemia, exige profissionais cada vez mais qualificados para lidarem com o desafio das contas públicas ao longo dos próximos anos — afirmou Coimbra.

Serão oferecidas 50 vagas, sendo 16 delas para o Senado, e as demais dividas entre os órgãos parceiros: Câmara dos Deputados (CEFOR); Tribunal de Contas da União (ISC); Câmara Legislativa do Distrito Federal; e Ministério da Defesa (ESG).

Os candidatos terão que comprovar graduação em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de apresentar um projeto simplificado de pesquisa, contendo de 3 a 5 páginas, com a justificativa e as possibilidades de desenvolvimento da pesquisa. Também deverão constar no projeto, os benefícios que o estudo trará para o aprimoramento profissional do servidor, bem como o retorno que proporcionará à sua instituição de origem.

Os candidatos ainda terão oportunidade de defender seu projeto de pesquisa em entrevista oral, na primeira quinzena de março, conduzida por dois examinadores da Escola de Governo do Senado.

A Aula Magna do curso será no começo de abril, e o início das aulas está previsto para 12 de abril.  As aulas serão remotas, respeitando às medidas de isolamento social, devido à pandemia. No caso de a flexibilização das regras de prevenção à doença, poderão voltar ao formato presencial.

O coordenador de Educação Superior do Interlegis/ILB Floriano Filho, destaca que a Escola de Governo do Senado investiu na adaptação de seu corpo docente às ferramentas digitais.

– Embora a pandemia tenha causado crises em várias partes do planeta e criado grandes dificuldades, inclusive na área educacional, ela acabou também oferecendo oportunidades. No caso da Escola de Governo, nossa equipe refez o planejamento e, em parceria com outras instituições, reformulamos nossas metodologias de ensino e preparamos nosso pessoal para lidar com a nova realidade digital – ressaltou.