Curso de Extensão: A Defesa Nacional e o Poder Legislativo

Ontem, (24/05) foi realizada uma palestra do curso de extensão “A Defesa Nacional e o Poder Legislativo”.
25/05/2021 12h35

Ontem, (24/05) foi realizada uma palestra do curso de extensão “A Defesa Nacional e o Poder Legislativo”. A palestra contou com a participação dos Oficiais Generais da Marinha do Brasil: Contra-Almirante Roberto Konche Fiuza de Oliveira (Chefe da Assessoria de Planejamento Baseado em Capacidade no Ministério da Defesa) e do Contra-Almirante José Cláudio Oliveira Macedo (Subchefe de Estratégia).

 

As aulas, em formato on-line, tiveram início em 26 de abril e terá duração de 2 meses. O coordenador-Geral do ILB/Interlegis, Luís Fernando Machado, avalia: “A parceria do ILB/Interlegis com a Escola Superior de Guerra (ESG) propicia uma qualificação de alto nível tanto em temas inerentes à Defesa Nacional quanto ao Poder Legislativo”.

Atuante na aproximação entre o ILB/Interlegis e a ESG, Floriano Filho, responsável pela Coordenação de Ensino Superior do ILB -  COESUP, está entusiasmado: “É uma enorme satisfação para a Escola de Governo do Senado poder continuar nossa sólida parceria com a ESG na segunda edição do curso que criamos juntos. Com certeza se tornará uma referência para projetos futuros que serão úteis para o Brasil", aposta Floriano Filho.

 

O curso terá a certificação da Escola de Governo do Senado Federal e terá como objetivo a análise do papel do Ministério da Defesa e das Forças Armadas nas relações com o Poder Legislativo. O ILB/Interlegis agradece a participação dos Oficiais Generais da Marinha na palestra.