Câmara de Caxias do Sul debate a comunicação na pandemia

A comunicação em tempos de pandemia e como melhorar esse processo foram debatidos por jornalista como Alexandre Garcia e Fernando Gabeira
10/06/2021 17h30

Entre os dias 10 a 14 de maio, a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, realizou a II Semana de Comunicação. Bate-papos com comunicadores das áreas de Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. A edição teve como temática “Comunicação e pandemia: para onde vamos?” e contou com a participação de jornalistas renomados como Alexandre Garcia e Fernando Gabeira, da CNN Brasil e GloboNews, respectivamente. Os debates aconteceram via canal do YouTube do próprio órgão.

A iniciativa foi elogiada pelo representante da Coordenação de Educação Superior (Coesup) do Senado Federal, Floriano Filho. Para Floriano, a Câmara Municipal de Caxias do Sul tomou uma iniciativa arrojada ao reunir grandes nomes da comunicação nacional.“A opinião pública, quando bem-informada, é fundamental para um sistema democrático forte e isso foi bastante aprofundado nas conversas. Parabéns a todos os envolvidos", reforçou.

“Esse debate demandou criatividade, inovação e disciplina de uma equipe que era e continua sendo de altíssimo desempenho”, declarou o diretor da Coordenação de Planejamento e Relações Institucionais do Interlegis (Coperi), jornalista David Varchavsky. Eventos como esse já eram organizados pela Coperi antes mesmo da necessidade de distanciamento social. Mas com o novo cotidiano, as atividades precisaram ser reformuladas, acrescenta Davi.

Caxias do Sul é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. Localiza-se no nordeste do estado a uma altitude de 817 metros sobre o nível do mar, sendo a cidade mais importante da Serra Gaúcha; a segunda cidade gaúcha mais populosa, superada apenas pela capital Porto Alegre; e a 47ª maior cidade brasileira.