Termina o Estágio Visita no Senado Federal

Durante uma semana, estudantes universitários de dez estados brasileiros imergiram em atividades no âmbito do Senado Federal
22/10/2019 17h30

 

A primeira edição do Estágio Visita foi organizada pelo Interlegis/ILB e recebeu 19 estudantes de dez estados brasileiros. Durante cinco dias, eles vivenciaram o cotidiano do Senado Federal, interagiram com parlamentares, assistiram palestras e realizaram simulações de trabalhos em comissões. O ápice da programação foi a visita ao gabinete da presidência do Senado, onde os universitários conheceram o presidente Davi Alcolumbre.

O programa é um projeto piloto no Senado, idealizado pela Frente Parlamentar da Juventude em parceria com o Interlegis/ILB. O Senador Irajá Abreu, presidente da Frente, afirmou esperar que no ano que vem mais estudantes de outros estados possam participar. Irajá, senador mais jovem desta legislatura, afirmou que os universitários serão multiplicadores da mensagem que visa explicar o Senado para a população. “Vocês serão nossas vozes junto a comunidade".

O Diretor-Executivo do Interlegis/ILB, Márcio Coimbra, ressaltou que esta geração de jovens, mais do que qualquer outra, deve entender o valor da democracia. – A democracia se constitui, antes de qualquer coisa, em conciliação. Essa é a importância de um Congresso aberto, plural e que contenha diferentes visões.

1bcc2c06-7e8c-4567-953f-3b3915a26260.jpg