Vetos dos royalties serão apreciados hoje à noite, afirma Renan

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Quarta-Feira, 6 de Março de 2013
06/03/2013 00h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros, confirmou que a apreciação dos vetos à lei de redistribuição dos recursos dos royalties do petróleo será feita nesta quarta-feira, em sessão do Congresso Nacional. O adiamento ocorreu porque a presidente da República, Dilma Rousseff, verificou que houve um erro material na mensagem encaminhada ao Congresso, em dezembro do ano passado, na qual não foi incluído o veto ao artigo 4º, da Lei 12.734. Para corrigir o erro, o veto foi republicado, nesta terça-feira, no Diário Oficial da União. Uma nova cédula de votações deverá ser confeccionada para os parlamentares.

Na terça-feira, os vetos à lei de restribuição dos recursos dos royalties foram apenas lidos. Somente hoje, a matéria deverá ser apreciada. A sessão está marcada para às 19h25, no plenário da Câmara dos Deputados.

Hugo Chavez
Durante o encaminhamento do expediente na sessão do Congresso, o presidente Renan Calheiros lamentou a morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. "A despeito de suas convicções políticas, Chávez era um amigo do Brasil", concluiu Renan, que propôs um minuto de silêncio em homenagem ao mandatário.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado