Solenidade de devolução do mandato de senador de Prestes é adiada

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Quinta-feira, 16 de Maio de 2013
16/05/2013 00h00

A viúva de Luiz Carlos Prestes – Maria do Carmo Ribeiro - acompanhada dos filhos Luiz Carlos Prestes Filho, Rosa Prestes, Zoia Ribeiro Prestes, Mariana Ribeiro Prestes, Ermelinda Ribeiro Prestes e dos netos João Luiz Prestes Rabelo, Ana Maria Prestes Rabelo e Eduardo Prestes Massena, foram recebidos na tarde desta quinta-feira (16) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A vinda dos familiares de Prestes a Brasília se deve à solenidade de devolução do mandato de senador ao ex-secretário-geral do Partido Comunista Brasileiro que seria realizado hoje, por iniciativa do senador Inácio Arruda.

A solenidade de devolução simbólica do mandato de Luiz Carlos Prestes foi adiada para a próxima quarta-feira (22), às 15h30, devido necessidade de apreciação da Medida Provisória 595, a MP dos Portos, que deverá ocupar os trabalhos do Plenário da Casa, por toda a tarde e noite de hoje.

No encontro que Renan Calheiros (PMDB-AL) manteve com os familiares de Prestes, a viúva Maria do Carmo entregou ao presidente do Senado o livro de sua autoria – Meu Companheiro – e ainda um informativo do Memorial Coluna Prestes, que relatam a trajetória política de Prestes em defesa da liberdade, da democracia e dos direitos sociais.

Também participaram do encontro do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Carlos Eduardo Chermont e Anta Paula Chermont, familiares de Abel Chermont que, como suplente de Luiz Carlos Prestes, também teve o mandato cassado em decorrência do cancelamento do registro do Partido Comunista do Brasil, em 1947.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado