Senadores elogiam agenda positiva na gestão de Renan Calheiros, que anuncia legislação expressa

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Terça-feira, 16 de Abril de 2013
16/04/2013 00h00

Em pouco mais de dois meses à frente da presidência do Senado Federal, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) tem recebido elogios dos senadores por priorizar e dar celeridade à votação de projetos importantes para a sociedade brasileira. Durante a votação do Estatuto da Juventude em plenário, nesta terça-feira (16), diversos senadores cumprimentaram Renan pela adoção de uma agenda positiva.

"Estamos com uma agenda amplamente positiva, votamos a PEC das Domésticas, que representou uma segunda Lei Áurea e hoje estamos votando este texto do Estatuto da Juventude, que representa uma grande vitória para os jovens brasileiros. Isso tem sido possível graças à sua disposição em buscar o consenso para trazer essas matérias para a pauta do plenário", afirmou o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) disse que, ao adotar uma agenda positiva de votações, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) está contribuindo para melhorar o país. "Parabéns a Vossa Excelência por colocar em votação projetos que beneficiam uma grande parcela da população brasileira, que é a nossa juventude, e como foi com a PEC dos trabalhadores domésticos", disse.

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ressaltou que a pauta de votação do plenário dos últimos meses tem representado um grande avanço para o país. "Neste curto período em que Vossa Excelência está na presidência tem adotado uma agenda extremamente positiva, com a votação de matérias importantes para o Brasil. Não poderia deixar de registrar meu agradecimento a Vossa Excelência por esse dinamismo à frente do Senado", afirmou.

Segundo presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), o Senado irá adotar uma "legislação expressa", tornando mais ágil a tramitação dos projetos até chegar à pauta de votação do plenário. "Vamos dar celeridade às propostas consensuais, eliminando a burocratização do processo legislativo. Dessa forma, nós poderemos continuar dando respostas para a sociedade, com um trabalho mais eficaz, transparente e que represente mudanças efetivas na vida das pessoas", explicou o presidente.

O senador Eduardo Lopes Eduardo Lopes parabenizou o presidente pelas semanas produtivas na Casa. "Temos tido a oportunidade de votar matérias importantes, históricas. Parabenizo Vossa Excelência por esta pauta positiva", disse o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ).

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado