Ferramentas Pessoais
Acessar

Senado oficializa doação de equipamentos médicos ao Distrito Federal

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Quinta-feira, 9 de Maio de 2013
09/05/2013 11:15

Em ato realizado na manhã desta quinta-feira (9), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), oficializou a doação de cerca de 300 equipamentos médicos ao Sistema Único de Saúde (SUS) do governo do Distrito Federal . São aparelhos eletrocardiográficos, dispensários eletrônicos, monitores de autorrefratores, desfibriladores, entre outros, que agora estarão disponíveis para o atendimento público da população.

O presidente Renan Calheiros destacou que a doação dos equipamentos marca o fim de um privilégio indefensável para senadores e servidores, que já contavam com plano de saúde.

"É dessa forma que estamos conduzindo a atual gestão do Senado Federal, fazendo mais economia, combatendo desperdícios, eliminando privilégios e, acima de tudo, fazendo com que o nosso mandato contribua efetivamente para a melhoria das condições de vida dos brasileiros", salientou Renan Calheiros.

Na transferência da posse e da propriedade desses bens, caberá ao Governo do Distrito Federal adotar todas as providências necessárias para a desmontagem dos equipamentos e para o transporte até o seu destino final. Todos os bens estão sendo doados em conservação e funcionamento.

Presente a cerimônia, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, ressaltou a importância que os equipamentos médicos doados pelo Senado terá no atendimento à população carente.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado