Senado institui comissão de sindicância para apurar denúncia do Fantástico

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Segunda-feira, 20 de Maio de 2013
20/05/2013 00h00

Conforme anunciado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao Fantástico da Rede Globo, veiculado no último domingo (19), o Senado criou, nesta segunda-feira (20), uma comissão de sindicância para investigar denúncia da reportagem do programa de que os ex-servidores Alfredo Quintas e Dante Ribeiro, aposentados pelo Senado por invalidez, teriam voltado a trabalhar fora da Casa legislativa.

Ao Fantástico, Renan disse que, se comprovada a volta à ativa dos ex-servidores, as aposentadorias deverão ser revertidas judicialmente pelo Senado e classificou como má-fé a conduta deles.

"Uma conduta criminosa, fraudulenta e como tal precisa ser tratada. Vamos criar uma comissão de sindicância, num curtíssimo prazo, vasculhar essas aposentadorias e revertê-las judicialmente", ressaltou Renan Calheiros, presidente do Senado.

O presidente Renan Calheiros também determinou a revisão de todas as aposentadorias por invalidez por uma nova junta médica do Senado. Além disso, mandou incluir no Portal da Transparência a circunstância da aposentadoria dos servidores, se por tempo de serviço, de contribuição ou por invalidez.

A comissão de sindicância será composta por três servidores efetivos da Casa: Ely Maranhão Filho, Isabela do Rosário Lisboa Martins e Átila Cesetti.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado