Senado fará esforço de votações até o recesso

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Terça-feira, 2 de Julho de 2013
02/07/2013 03h00

Durante a Ordem do Dia desta terça-feira (2), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou que todas as sessões do Senado passarão a ser deliberativas até o dia 17 de julho, quando se inicia o recesso parlamentar. A intenção é votar projetos da agenda definida pelo presidente Renan Calheiros e pelos líderes partidários para melhorar os serviços públicos no país. Nesta terça-feira, o plenário aprovou o projeto de lei do Senado, que inclui as atividades dos advogados no rol daquelas beneficiadas pelo Sistema de Tributação do Simples Nacional. A matéria recebeu o apoio dos líderes partidários e do presidente Renan.

Ainda nessa sessão, deve ser votada a proposta que estabelece a exigência de ficha limpa para os servidores que ocuparem cargos públicos ou funções de confiança nos três Poderes, além do projeto que destina royalties do petróleo para a educação.

Sessão do Congresso
O presidente do Senado, Renan Calheiros, confirmou para esta quarta-feira a realização de uma sessão do Congresso, em que devem ser declarados prejudicados cerca de 1700 vetos, que perderam a validade. Calheiros anunciou que ficou decidido em conjunto com o presidente da Câmara, Henrique Alves, e os líderes das duas Casas, que será realizada uma reunião de líderes para definir a pauta e os critérios dos próximos vetos que serão votados por deputados e senadores. 

Plebiscito
Renan Calheiros registrou em plenário o recebimento da proposta de plebiscito enviada pela presidente Dilma Rousseff e anunciou que o projeto traz dois pontos já superados pelo Congresso, como a questão do fim do voto secreto nos processos de perda de mandato e a questão da suplência para os senadores.

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado