Segurança pública foi tema de reunião entre Renan e Eduardo Cardozo

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Quinta-feira, 7 de Março de 2013
07/03/2013 00h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu, na manhã desta quinta-feira (7), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Na pauta, projetos de interesse do ministério ligados à segurança pública.

O ministro da Justiça pediu apoio de Renan para urgência na votação do PLS 150/2006, que trata da repressão ao crime organizado.
O presidente do Senado, Renan Calheiros, comprometeu-se em ajudar e ressaltou a importância da parceria entre Legislativo e Executivo na área de segurança pública.

Renan aproveitou o encontro para pedir a colaboração do ministro em alguns projetos como:
. instalação da Comissão de Arbitragem, como forma de ampliar as alternativas de solução de conflitos e desafogar o Judiciário;

. instalação da Comissão do Novo Código Comercial, com o objetivo de eliminar exigências, obrigações e modernizar as organizações comerciais.

Ainda no encontro, o presidente do Senado, Renan Calheiros, propôs uma parceria com o Ministério da Justiça para a elaboração de um programa de desburocratização do país, com a superação de modelos cartoriais que só elevam custos e dificultam a vida dos cidadãos.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado