Renan vai ler veto a projeto que beneficia taxista

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Quarta-Feira, 6 de Março de 2013
06/03/2013 00h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu, na tarde desta quarta-feira (6), os representantes do Sindicato dos Taxistas do Rio de Janeiro. Os taxistas pediram prioridade na votação do veto 47/2012 ao projeto de lei que permite que a autorização do poder público para exercer a atividade de taxista passe aos seus herdeiros. O projeto foi aprovado no Plenário do Senado, após passar pela Câmara, no dia 5 de dezembro de 2012, e parcialmente vetado pela presidente da República no dia 27 de dezembro de 2012.

Os delegados fiscais de taxistas, André de Oliveira e Cláudio Porto, explicaram ao presidente do Senado, Renan Calheiros, que a derrubada do veto beneficiará cerca de 500 mil famílias brasileiras, cujo sustento vem da atividade do táxi.

- As famílias ficam apreensivas porque, se acontece uma fatalidade ao titular da autorização do uso do táxi, os herdeiros ficam desamparados. O projeto de lei dá a garantia de a esposa ou o filho continuar a profissão do titular. É muito importante, para nós, taxistas, que essa ideia seja mantida – disse André de Oliveira.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, que foi o relator da matéria na Comissão de Assuntos Sociais, afirmou que fará a leitura do veto, para que ele passa a figurar na pauta do Congresso.

Tags: Presidente; Senado;Federal; Renan; Calheiros; Presidência; senador; táxi; taxistas; veto; projeto de lei; herdeiros.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado