Renan se reúne com líderes para decidir sobre apreciação de vetos no Congresso

“Nós vamos conversar com os líderes e definitivamente decidir o que vamos fazer pensando no Brasil, guardando a responsabilidade fiscal”, disse Renan.
22/09/2015 16h45

Na tarde desta terça-feira (22), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que vai decidir sobre a realização da sessão conjunta do Congresso Nacional, destinada a apreciar vetos presidenciais, durante reunião com os líderes da casa. Na pauta da sessão do Congresso está prevista a apreciação do veto 26 ao Projeto de Lei (PL) 28 de 2015, que reajusta os salários dos servidores do Judiciário em até 78,56%.

“Nós vamos conversar com os líderes e definitivamente decidir o que vamos fazer pensando no Brasil, guardando a responsabilidade fiscal, para enfim decidir o que nós vamos fazer com a sessão do Congresso Nacional que está convocada”, disse Renan, que completou, “se houver uma maioria que desfaça qualquer possibilidade de desarrumar a questão fiscal, a matéria deve ser apreciada”.

O PL 28/2015 foi aprovado em junho deste ano e, ao lado das outras propostas que serão rediscutidas, pode gerar gastos de R$ 127,8 bilhões em quatro anos, segundo estimativas do governo.