Renan reestrutura Comissão da Primeira Infância

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Sexta-feira, 28 de Junho de 2013
28/06/2013 00h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), assinou, na manhã de hoje (28), ato de reestruturação da Comissão da Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz.

Com a nova estruturação, a comissão passa a ter suas funções ampliadas para sensibilizar a sociedade civil sobre questões legislativas importantes para garantir o desenvolvimento integral e seguro da criança nos primeiros seis anos de vida, além de difundir conhecimentos científicos e práticas de sucesso aplicados no Brasil e no mundo na área da primeira infância.

A Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz debate questões referentes à saúde, à segurança, ao desenvolvimento integral e ao bem estar social da criança. Conta com a participação de especialistas renomados como Hubert Montaingner, criador das Casa da Primeira Infância na França; Vital Didonet, fundador da Rede Nacional Primeira Infância; e Maurice Berger, diretor de programas de pesquisa sobre os problemas de desenvolvimento de crianças expostas a carências parentais.

Este ano, a sétima edição do evento, terá como tema "A Resiliência e a Importância para a Capacitação dos Cuidadores", que aborda o cuidado que os profissionais da saúde devem ter para lidar com as diferentes necessidades das crianças em casas de acolhimento.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado