Renan recebe reitor da Universidade Federal de Alagoas acompanhado da Diretoria da Andifes

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Terça-feira, 5 de Março de 2013
05/03/2013 00h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu, na manhã desta terça-feira (5), o reitor da Universidade Federal de Alagoas, Eurico Lobo, acompanhado da Diretoria da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior).

Na pauta do encontro, projetos relacionados à educação que tramitam na Câmara e no Senado, entre eles o projeto de lei que cria o Plano Nacional de Educação (PNE). O texto, já aprovado na Câmara, prevê formas de universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches para atender, no mínimo, 50% das crianças de até 3 anos.

O reitor da Universidade Federal de Alagoas aproveitou a ocasião para declarar apoia à MP 591/2012, que vincula os royalties do petróleo à educação.

Ainda na reunião, o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Carlos Edilson de Almeida Manescschy, demonstrou preocupação com a aprovação do PLS 399/2012 que revalida e reconhece automaticamente diplomas de instituições estrangeiras.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado