Renan recebe presidente da companhia líder do mercado de destilados

Ivan Menezes, presidente mundial da Diageo, companhia inglesa de destilados, foi recebido na tarde desta terça-feira (8), pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
08/10/2013 17h57

Ivan Menezes, presidente mundial da Diageo, companhia inglesa de destilados, foi recebido na tarde desta terça-feira (8), pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O presidente da companhia, que fabrica os principais destilados escoceses consumidos no Brasil e em todo o mundo, é filho de portugueses de Goa, antiga colônia de Portugal na Índia. Ivan Menezes disse a Renan Calheiros que o Brasil é o primeiro país a ser visitado por ele após a posse na presidência da Diageo, por considerar o país estratégico para a companhia. Segundo o presidente da Diageo, que fabrica no Brasil a cachaça Ypioca, tem projetos de divulgar o destilado brasileiro em todo o mundo. De acordo com ele, o Brasil vive um momento propício para tornar os produtos nacionais conhecidos, devido a proximidade das Olimpíadas e da Copa do Mundo.

Renan recebe presidente da companhia líder do mercado de destilados - Foto: Jonas Pereira

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse receber com satisfação a notícia que a Diageo tem negócios no Brasil da ordem de R$900 milhões e que gera 1.500 empregos. E que é importante a divulgação do consumo responsável da cachaça. Renan Calheiros disse ainda a Ivan Menezes que o Senado tem trabalhado continuamente para tornar o ambiente empresarial no Brasil atrativo para os grandes negócios.