Renan recebe presidente da Cobap e garante votação da aposentadoria dos pescadores

Warley Martins pediu o apoio de Renan Calheiros na apreciação de propostas que aguardam votação final, como o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 555/2006
05/08/2014 13h30

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu a visita de Warley Martins, presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), acompanhado do senador Paulo Paim (PT-RS), na manhã desta terça-feira (05).

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com senador Paulo Paim (PT-RS) e senador Eduardo Braga (PMDB-AM), garante a representantes dos aposentados votação de aposentadoria especial para pescadores. Foto: Geraldo Magela

O presidente da Cobap pediu o apoio de Renan Calheiros na apreciação de propostas que aguardam votação final, como o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 555/2006, que acaba com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos; e o Projeto de Lei (PL) 4434/2003, que reajusta os benefícios mantidos pelo regime geral de previdência social e o índice de correção previdenciária, em tramitação na Câmara dos Deputados.

Warley Martins pediu ainda ao presidente do Senado que inclua na pauta de votações do esforço concentrado desta semana, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 672/2011, que institui contribuição de R$ 2,00 anuais devida pelos aposentados e pensionistas do regime geral de previdência social.

Renan Calheiros disse apoiar o pleito trazido pelo presidente da Cobap e garantiu que o Senado vai votar hoje o Projeto de Lei do Senado (PLS) 150/2013, transformado em projeto de lei complementar, por tratar de regime de aposentadoria especial de pescadores e trabalhadores de atividades afins a partir dos 25 anos de contribuição previdenciária.

Segundo Renan, as questões trabalhistas e que envolvem aposentados e pensionistas são prioridade no Senado. “Vamos criar, juntamente com o apoio do senador Paulo Paim e da Comissão de Assuntos Sociais, um fórum permanente para tratar das questões trabalhistas e dos direitos dos aposentados e pensionistas”, disse Renan.