Renan recebe militares e promete agilizar financiamento para a segurança

Representantes da Associação Nacional dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Brasil foram recebidos nesta terça-feira (1º) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
01/10/2013 20h55

Representantes da Associação Nacional dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Brasil foram recebidos nesta terça-feira (1º) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Eles vieram pedir apoio à aprovação da PEC 24/12, que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública. A matéria estará na pauta desta quarta-feira (2) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Renan recebe militares e promete agilizar financiamento para a segurança - Foto: Waldemir Barreto

“Tenho o compromisso de agilizar as matérias que tratem do financiamento da segurança pública. A melhor forma de resolvermos isso é por meio do Pacto Federativo. Poderia ser feito um grande acordo entre União, estados e municípios para garantir mais recursos para o setor”, afirmou o presidente Renan Calheiros.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) também defendeu a vinculação de receitas para a área de segurança, medida que, segundo ele, poderia ser adotada temporariamente. “Poderíamos fazer isso por um prazo de cinco anos e depois rediscutir o assunto”, disse.

Comissão de Segurança

O presidente Renan Calheiros aproveitou o encontro para convidar os policiais militares e bombeiros militares para a instalação nesta quarta-feira (2), às 15h, da comissão de senadores que vai estudar formas de financiamento para a segurança. “É uma oportunidade de cuidar da agenda da segurança, partindo do financiamento do setor”, afirmou.