Renan recebe estudantes e apoia reivindicações da UNE

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Quinta-feira, 27 de Junho de 2013
27/06/2013 00h00

A destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação, aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), 100% dos royalties do petróleo, 50% do Fundo Social do Pré-Sal para investimentos no setor e o Passe Livre para estudantes foram as principais reivindicações apresentadas, na manhã desta quinta-feira (27), pela presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Virgínia Barros, ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O senador, que é autor do projeto do Passe Livre, prometeu apoio aos estudantes nas suas reivindicações e convidou a presidente da UNE e os diretores das entidades estudantis a participarem da audiência pública da Comissão de Educação do Senado na próxima quarta-feira para discutir o PNE.

Representantes dos estudantes de todo o país, diretores da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundários (UBES), e os senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE), Antônio Carlos Valadares (PSD-SE), Vanessa Graziotini (PC do B-AM), Eduardo Braga (PMDB-AM), Inácio Arruda (PC do B-CE), Wellington Dias (PT-PI), e Gim Argello (PTB-DF) participaram da reunião.

Melhor qualidade dos serviços públicos de saúde, transporte e segurança foram outras reivindicações apresentadas pela presidente da UNE, Virgínia Barros, e diretores da entidade aos senadores. A estudante da USP disse que os estudantes brasileiros estão nas ruas para reivindicar educação de qualidade e melhores salários para os professores. Virgínia Barros pediu e o presidente Renan Calheiros prometeu urgência na votação do Plano Nacional de Educação no Senado.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado