Renan recebe empresários do setor de mineração

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Quarta-Feira, 12 de Junho de 2013
12/06/2013 00h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta quarta-feira (12), o deputado Luiz Argôlo (PP-BA) e José Fernando Coura, presidente do IBRAM (Instituto Brasileiro de Mineração). O grupo veio pedir apoio de Renan Calheiros para o projeto de lei do novo Código de Mineração, que chega ao Congresso Nacional no próximo dia 18.

O setor novimenta cerca de 75 bilhões de dólares anuais e é um dos que mais contribui para o saldo da balança comercial brasileira. Por isso, Fernando Coura acredita que o projeto será bastante debatido e priorizado pelos parlamentares. Três pontos do projeto são considerados fundamentais pelo IBRAM: respeito aos contratos vigentes, segurança jurídica e a atratividade para o aumento de investimentos no setor.

O presidente Renan Calheiros reconheceu a importância do tema e disse que pretende ouvir todos os setores envolvidos, com o objetivo de aprimorar o texto. Na oportunidade, Fernando Coura convidou o presidente Renan Calheiros para participar do 15º Congresso Brasileiro de Mineração, que será realizado no dia 23 de setembro em Belo Horizonte, com previsão de 40 mil visitantes. O setor da mineração emprega cerca de dois milhões de trabalhadores.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado