Renan recebe desembargadores de Tribunais do Trabalho

“Temos um quadro de apoio para essa proposta e vou coloca-la na pauta com muita satisfação”
18/03/2014 17h11

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta terça-feira (18) um grupo de desembargadores de Tribunais Regionais do Trabalho. Eles vieram pedir o apoio de Renan para Proposta de Emenda à Constituição 32/2010, que altera o artigo 92 da Constituição Federal para tornar explícito que o Tribunal Superior do Trabalho é órgão do Poder Judiciário.

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebe senadores Eduardo Amorim (PSC-SE) e Epitácio Cafeteira (PTB-MA), à esquerda, junto com desembargadores de tribunais regionais do trabalho que pedem apoio para a PEC 32/10. Foto: Jane de Araújo

O desembargador Ilson Alves Pequeno Júnior, presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho, entregou a Renan Calheiros um documento com as considerações sobre a importância de aprovar a PEC. Participaram do encontro o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) e o senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA).

“Temos um quadro de apoio para essa proposta e vou coloca-la na pauta com muita satisfação”, afirmou o presidente Renan Calheiros. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) é a instância mais elevada de julgamento no país de assuntos envolvendo o direito do trabalho. Está organizado em Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) que coordenam as Varas do Trabalho. É composto por 27 juízes com título de ministro, todos nomeados pelo presidente da República, após aprovação do Senado Federal.